Skip to content

Comida saudável e de qualidade é direito de todas!

A Mútua tem a aspiração de que o alimento agroecológico possa estar na mesa de todas as pessoas.

No entanto, se não há justiça social, impossibilitando que a maior parcela da população tenha condições de se nutrir com saúde e qualidade, não há uma transformação real no mundo que sonhamos construir. Por outro lado, não podemos seguir com a lógica do mais barato que custa caro, criando outro espaço de injustiça no campo e com quem nos garante o que é essencial.

Precisamos que todos os seres tenham qualidade de vida e seus direitos garantidos – o da alimentação adequada e saudável é um deles. Acreditamos que a agroecologia é um caminho possível para promover a segurança e soberania alimentar, valorizando a agricultura familiar e as pessoas que produzem em harmonia com o seu ambiente interno e externo. Que cuidam de si, do alimento e de quem se alimenta.

Já que o estado não tem conseguido fazer o papel de proporcionar esse equilíbrio e as condições de vida estão cada vez mais desiguais entre a população, em coletivo e com auto organização unimos esforços para que comida de verdade livre de venenos e cuidada com carinho chegue a uma rede maior de pessoas. Graças as doações das agricultoras, frequentadoras e parcerias que firmamos com essa ação, a dimensão social da rede de reciprocidade começa a ganhar forma.

Nosso papel é conectar pessoas, pois só com a construção coletiva o que é sonho se torna realidade.

📸 Registro de 10 de julho, primeiro dia da ação em parceria com a @themis.org.br e @mandalalunar – Das mãos de agricultoras ecologistas para a mesa de Promotoras Legais Populares.
👉 HOJE estaremos novamente unidas na @fae.feiraecologica para arrecadar mais cestas agroecológicas que pela tarde serão entregues nas mãos das PLPs. Te convidamos a somar nesta rede de solidariedade fazendo sua doação na Banca do Meio ou compartilhando com suas amizades essa iniciativa. 💜

Publicações Recentes